Tratamentos

 

A CONAP Odontologia oferece tratamentos minimamente invasivos, com a grande preocupação em apresentar as descrições detalhadas das opções, facilitando a compreensão e o esclarecimento de possíveis dúvidas dos pacientes. A partir dessas informações o paciente visualiza os resultados esperados como os procedimentos, tempo de duração, período de recuperação, cuidados especiais, dentre outros. Conheça os tratamentos oferecidos pela clínica:

periodontia

periodontia A periodontia cuida dos tecidos de sustentação dos dentes e da saúde da gengiva. O paciente é peça fundamental, pois sua contribuição com a higienização correta e diária de sua boca é essencial para o tratamento.

Day-Clinic

day-clinic Este sistema de atendimento visa diminuir a quantidade de visitas ao consultório, viabilizando um tratamento mais ágil. Dependendo do planejamento proposto, pode ser realizado em até um único dia, contribuindo assim com a qualidade de vida de nossos pacientes além de agilizarmos o tratamento.

dentistica

dentistica Envolve a restauração do sorriso no que se refere às imperfeições estéticas e também funcionais, como a mastigação e demais princípios da saúde bucal. Entre as soluções disponíveis estão: Clareamento a laser em uma única sessão; Restauração em resina; Facetas laminadas em porcelana, sem desgaste dentário; Facetas diretas em compósito (no qual o sorriso é esculpido pelo cirurgião-dentista); Plástica gengival (correção do sorriso gengival).


endodontia

endododntia1  Envolve a prevenção e cura de enfermidades que ocorrem no interior do dente, na chamada polpa dental – o canal – onde se concentram a irrigação sanguínea e as terminações nervosas do dente. Problemas relacionados ao canal causam inflamação e infecção do tecido e a endodontia atua de forma a reestabelecer sua normalidade.

Laser-terapia

laser-terapia Com finalidade terapêutica, o laser auxilia na prevenção e na cicatrização, pois tem efeito analgésico, anti-inflamatório e biomodulador. Utilizado em diversos procedimentos como hipersensibilidade dentária, cirurgia, endondotia e periodontia, o laser é atraumático e nada invasivo. 

ortodontia-e

ortodontia-max Envolve a correção da posição dos ossos maxilares e dos dentes, por meio do uso de aparelhos fixos  e/ou removíveis, buscando alcançar uma boa função mastigatória e um sorriso harmônico.


cirugia

cirurgia Envolve procedimentos cirúrgicos para manter a saúde da boca e de suas estruturas associadas. Há as cirurgias orais menores, tais como extrações simples; extrações de ciso; implantes; e as cirurgias orais maiores, conhecidas como cirurgias ortognáticas.

Odontologia-estetca

odontologia-estetica Consiste na reabilitação do sorriso no que se refere às imperfeições estéticas. Os problemas mais comuns solucionados são: dentes escurecidos, cariados e desgastados; espaços entre os dentes; apinhamentos (dentes encavalados) e desarmonia entre os dentes. Os principais procedimentos utilizados no restabelecimento estético são as facetas, clareamento dentário e plástica gengival. 

– Facetas laminadas em porcelanas, sem  desgate dentário

– Facetas diretas em Compósitos (seu sorriso é esculpido pelo Cirurgião-Dentista)

– Plástica gengival (correção do sorriso gengival)

– Clareamento a laser em uma única sessão

disfuncao

disfuncao Envolve a correção do funcionamento inadequado (disfunção) da articulação que liga o maxilar à mandíbula, chamada articulação temporomandibular.

 

 

 

 

 

 

 


 

odontopediatria

odontopediatria   A odontopediatria é a odontologia aplicada às crianças, onde a prevenção e a educação desempenham papel de importância fundamental. O odontopediatra é o profissional que conhece as condições particulares da primeira dentição – dentes de leite – e está apto a executar o  restabelecimento correto dessas estruturas.

clareameno

clareamento  O clareamento dentário ocorre por meio de remoção de manchas e pigmentos, obtendo a coloração mais clara que o dente de cada paciente pode ter. Pode ser feito de duas formas: caseira ou a laser. O importante é ter os dentes íntegros, já que este procedimento não altera a cor das restaurações.

implantodontia

emplantodontia  O implante é a substituição de um dente realizada através da inserção de um  pino de titâneo no lugar da raiz. Ele é colocado dentro do osso em um pequeno orifício feito por uma broca e sobre ele é confeccionado a prótese definitiva. Atualmente o que existe de mais moderno são os implantes com carga imediata, isto é, a prótese é colocada no mesmo dia.


 

 

 

 

Os comentários estão desativados.